E

    Eldo Luis Andrade Terça, 08 de março de 2016, 8h11min Editado

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Nada inédito. Após as últimas mudanças na previdência é exigido que haja um tempo mínimo de contribuição de 18 meses e no mínimo 24 meses de casamento para que o cônjuge sobrevivente tenha direito à pensão por morte. Se ela conseguir sobreviver 18 meses no mínimo e contribuindo claro que ele terá direito à pensão por morte.

    E

    Eldo Luis Andrade Segunda, 07 de março de 2016, 19h02min

    Idade mínima de 16 anos.Idade máxima não há.Pode ser 90, 100 anos, etc.Mas é altamente provável que antes de completar um mínimo de 180 contribuições a pessoa faleça sem usufruir da aposentadoria. De modo que não é conveniente começar a contribuir com mais de 60, 70 anos,etc.

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de março de 2016, 22h09min Editado

    Dr.Eldo//
    A pretendente a securitária está com 83 anos de idade e com boa saúde, Após 2 anos de contribuições se vier a falecer deixará pensão por morte p'ro seu "véinho" que hoje está com 80 de idade e já é aposentado por tempo de contribuição há tempo.?
    Desculpe. Creio que esta se trata de uma consulta inédita.no Fórum.
    Sds. das mais cordiais
    Armando

    ?

    Desconhecido Terça, 08 de março de 2016, 22h23min

    Obrigado Dr ,Eldo
    54 anos de casamento ! !
    Sds.
    Armando

    A

    ADM Assessor Previdenciário Quarta, 09 de março de 2016, 22h07min

    Boa noite Armando.
    Se ela está contribuindo atualmente, está dentro do período de qualidade de segurado e tem mais de 18 meses de contribuição, contribua pelo menos a cada 6 meses para garantir a pensão para o marido.

    Felicdds.