divisão de bens
Eu estou numa relação de 5 anos com a mãe do meu filho, sendo que moramos em casas separadas. Moro com meus pais,de segunda a sexta pela proximidade ao meu trabalho. No fim de semana vou pra casa dela. Ocorre que ultimamente, quando falamos em bens que foram comprados por mim, ela tem jogado na minha cara que também é dela e tem direito, como por exemplo, meu carro. Eu vou viajar de onibus no próximo fim de semana e ela alega que eu tinha que deixar o carro com ela, porque também pertence a ela, sendo que eu comprei com meu dinheiro. Como pretendo futuramente comprar uma casa e, não pretendo morar com ela, que providência devo tomar para não ter que dividir isso com ela também? Não somos casados no papel, mas temos relação há 5 anos. Separo dela antes? Como provo que não estou mais com ela quando comprar?
Sugiro que termine logo esse relacionamento e reúna provas e testemunhas de que vcs não viviam em união estável, mas apenas um longo namoro onde vc tmb tinha outros relacionamentos paralelos, e que nunca falaram em casamento ou constituir familia.
Provas de separação servirá mensagens de email e whatsapp, e testemunhas, é claro.
Sugiro que já vá deixando essas provas gravadas, em reunião com amigos faça que alguém filme o evento e outro toque no assunto de casamento e familia, se vc já pensaram nisso (assim fica claro que vcs não compõe uma familia ainda), nele vc dirá que não tem esse tipo de relacionamento com ela, que ela e vc estão bem como estão, curtindo a vida, ela vai quicar, mas não deixará de ficar claro que até alí vcs nunca levaram vida de casal, de familia.
Pelo que entendi você tem um filho com sua namorada com quem não pretende ficar junto/casar. E mantém o relacionamento com a mãe, para não pagar a pensão da criança?? A medida que o tempo passa, o relacionamento de mãe-pai-filho, está virando União Estável, e você não quer, certo? Assim sendo, convém ter uma boa conversa com sua namorada, esclarecendo que está com ela porque não quer/pode pagar pensão, e não quer ficar sem mulher, antes que ela engravide de novo, rsrsrsrs Não vale alegar que foi/será vítima do golpe da gravidez heim!!
Eu não pretendo ficar pelo simples motivo de não termos um bom relacionamento "fora das 4 paredes". Já fiz de tudo pra ter uma boa convivência mas é impossível, pois ela vive arrumando motivos pra implicar com minhas atitudes. Eu tenho uma filha autista que mora no interior de SP. TODA vez que vou pra lá visitar, minha namorada faz um inferno, fala que tô abandonando meu filho, que não quero vê-lo, que eu só me importo com a minha filha, sendo que só tenho condições de ir visitá-la 2(duas) vezes por ano.E meu filho vejo TODOS os finais de semana e quando dá, durante a semana. Não tô preocupado com outra pensão, pois já pago uma. O problema é: minha relação não tá no papel. Quando e em que condições eu posso adquirir algo sem que eu tenha que dividir? Separo dela, OK. Mas como provar? Se ela alegar que tava comigo sendo que não tava?