http://www.conjur.com.br/2016-mar-07/ironia-juiz-condena-homem-pagar-ofender-pt

Apenas para ironizar e fazendo uso de sarcasmo, o Juiz Eduardo Velho Neto condenou um homem a pagar uma indenização de R$ 1,00 ao PT.

Pergunto >>> Juízes podem condenar apenas para ironizar o requerente???


Abaixo, parte da sentença do Magistrado:

"'Ouso também dizer' que o 'PT em momento algum participou de tratativas criminosas e abusivas, quer por si, quer por seus mesmos ou filiados, acrescentando que, em momento algum, o Partido dos Trabalhadores teve qualquer membro de sua tesouraria, cargos de direção, ou qualquer tipo de filiado, preso ou conduzido coercitivamente por Autoridade Policial Nacional'.

'Ouso também dizer' que o Partido dos Trabalhadores é o único partido, quer em âmbito nacional ou mesmo Internacional, que tem, dentro seus filiados, a 'única alma pura existente na face da terra'.

Por todos estes fatos, argumentos e fundamentos, tenho que cabível o reconhecimento do direito do autor à indenização pleiteada, isto porque ficou demonstrado que o requerido 'falseou os verdadeiros fatos'.

Diante disto, entendo deva o mesmo ser condenado ao pagamento da importância de R$ 1,00 (um real), importância esta que entendo devida em função da 'injusta' publicação feita pelo autor, isto porque, as 'inverdades por ele propagadas' são 'abusivas e caluniosas'".

Respostas

13

  • 0
    ?

    Desconhecido Domingo, 13 de março de 2016, 18h20min Editado

    Outro caso RIDÍCULO:

    http://www.conjur.com.br/2016-fev-29/veja-nao-indenizar-capa-lula-vestido-presidiario

    Mesmo a revista Veja colocando em sua capa a imagem (montagem) do ex-Presidente Lula vestido de presidiário, a Juíza Luciana Bassi de Melo, cujo esposo (Marcello Melo) é crítico ferrenho do PT no Facebook, negou o pedido de indenização. Segundo ela, a capa diz respeito à crítica aos políticos do país, não fazendo alusão à vida pessoal de Lula.

    (UAU! hahaha...)

  • 0
    D

    Desconhecido Domingo, 13 de março de 2016, 19h23min

    e vc um petralha morrendo de odio.
    so pergunto o juiz dissr alguma coisa além do que todo mundo sabe?

  • 0
    R

    Rafael F Solano Segunda, 14 de março de 2016, 0h03min

    Queria que estampasse o que na capa depois de tudo o que ele roubou da Granja do Torto, do Palácio da Alvorada, depois que saiu da presidência?? Qualé!!!!! É tudo farinha do mesmo saco, comparsa!! Só é raia miúda!!

  • 0
    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de março de 2016, 1h39min Editado

    ISS//,

    Apenas vejo que uma sentença irônica não anda de mãos dadas com a imparcialidade; o que esse Magistrado fez não é justiça, mas sim, INJUSTIÇA!

    No mais, ódio é isto aqui >>> http://www.viomundo.com.br/denuncias/pf-vai-investigar-instigacoes-e-ameacas-a-ministros-do-stf-nas-redes-jornalista-acusado-de-incitar-internautas-pediram-bombas-pedras-e-guilhotina-contra-teori.html

    Como você pode ver muito bem no link acima é a Direita NOJENTA de sempre >>> Ofendendo, ameaçando e intimidando um Juiz do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (Teori Zavascki). Covardes!

    (agora eu entendo o porquê de o STF condenar Petistas com base na "literatura jurídica" e não em provas, rsrsrs... Parafraseando o Ministro Ricardo Lewandowski >>> "A imprensa e a Sociedade acuaram o Supremo; todo mundo vota com a faca no pescoço")

  • 0
    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de março de 2016, 1h39min Editado

    Rafael F Solano,

    Fique à vontade para apresentar as PROVAS dos supostos roubos cometidos pelo ex-Presidente Lula, porém LEMBRE-SE >>> NÃO É CRIME LEVAR COISAS DO PLANALTO, PAGAR PELA GUARDA e etc. (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8394.htm)

    No mais, o Fernando Henrique Cardoso levou NOVE caminhões de acervo presidencial e vocês de Direita, ao lado das IMUNDÍCIES (mídia, MPF, PF e etc.), não fizeram sequer um barulhinho. Golpistas!

  • 0
    D

    Desconhecido Quinta, 24 de março de 2016, 7h14min

    O Rafel! diferente vcs Petralhas, eu quero mais que Lularapio, FHC, Aecio Dilma terrorista, Sarney Renam entre outros sejam todos trancafiados de preferencia la em Presidente Bernardes juntos com Marcola.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Quinta, 24 de março de 2016, 13h49min

    Não peco meu tempo discutindo com simios travestidos de humanos, vcs gostam é de macacada. A verdade está exposta a todos, os malucos é que se fingem de cegos. Vai discutir em frente ao espelho de seu banheiro, lá é que é lugar excreções.

    "todos trancafiados de preferência la em Presidente Bernardes juntos com Marcola"
    Excelente ideia!! Mas, eu já iria mais longe ainda: uma azeitona na testa de cada um, e fazendo os parentes deles pagarem, pois vivos essas desgraças é como o vírus da Dengue, contamina, se espalha e depois mata.

    Estou tendo saudades do Codigo de Hamurabi, relembro de Xerxes e seu decreto que ficou conhecido como O Dia de Hadar, tinhamos de promover um dia desse aqui no Brasil, não ia sobre politico vivo algum!! O restante já teriam fugido à nado para a Africa !!!! Do que jeito que o povo está, seria glorioso nosso feito!!!

  • 0
    D

    Desconhecido Quinta, 24 de março de 2016, 14h12min

    nessa de presidente Bernardes vc também pode se candidatar viu Rafael jus! ou tb pode ira pata o paredon, o quw for mais economico para o país.

  • 0
    ?

    Desconhecido Sábado, 07 de maio de 2016, 22h03min Editado

    ISS//,

    Na boa, você pode muito bem querer que todos nós sejamos presos e etc., porém o que DIABOS isso tem a ver com meu tópico???

  • 0
    ?

    Desconhecido Sábado, 07 de maio de 2016, 22h03min Editado

    Rafael F Solano,

    Fique à vontade para me ofender, porém saiba que isso é coisa de FRUSTRADO que não consegue debater o assunto em tela.

    Atte.

  • 0
    ?

    Desconhecido Sábado, 07 de maio de 2016, 22h03min Editado

    ISS//,

    Rafael F Solano,

    http://www.cartacapital.com.br/revista/895/seremos-todos-tay

    Vocês são parentes do Tay?! rsrsrs...

  • 0
    R

    Rafael F Solano Sábado, 07 de maio de 2016, 22h25min

    A Carta Capital está no bolso do molusco ladrão sem dedo Acorda!!!!

  • 0
    ?

    Desconhecido Sábado, 09 de julho de 2016, 14h04min Editado

    Rafael F Solano,

    Quanto "mimimi"! Será que você nunca irá conseguir desenvolver uma resposta decente aqui no JUS??? Será que nunca irá conseguir debater comigo utilizando os neurônios??? AFF!

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.