Boa tarde!

Estou morando no Brasil faz 4 anos com um visto permanente ligado do meu trabalho. Quando peço demissão eu vou perder meu visto.. quanto tempo eu tenho para sair da pais depois demissão? E, se eu fico pra mais tempo do que permitido as mesmas regras (do quando esta no brasil como turista)são aplicável pra mim (8,28 reais / dia)?

Muito obrigado!

Respostas

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Terça, 08 de março de 2016, 16h01min

    Se vc for amerciano a divida é perdoada.

    Se for de qualquer país miserável da América do SUL será deportado. Se for europeu será concedido auxílio moradia por 1 ano.

    Se for mexicano, boliviano, peruano, coreano, chinês será preso.

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 22 de março de 2016, 15h40min

    Boa tarde Ward,

    O primeiro passo é ver ser já pedido a transformação do seu visto de trabalho para permanente, pois geralmente os vistos de trabalho são no máximo de dois anos, e como você está relatando que já tem 4 anos, acredito, que já foi requerido uma prorrogação, mas no certo seria uma transformação do seu visto para permanente.
    Mas caso perca o seu , terá um prazo de até 30 dias para deixar o Brasil, e poderá retornar de imediato como turista e ficar mais 180 dias (sendo 90 dias iniciais e prorrogar por mais 90 dias antes de vencer),

    Atenciosamente,

    Honroio - [email protected]