Boa noite, fiz uma dívida na faculdade em 2010 e não pude pagar, por diversas vezes tentei renegociar, mas eles sempre fizeram propostas muito altas, que eu não poderia arcar. Agora recebi uma intimação através de oficial de justiça que informou que se eu não puder pagar a dívida que a instituição vai penhorar meus bens. Bem minha dúvida é, eu não possuo nenhum bem em meu nome, mas meu esposo possui veículo, não somos casados legalmente, somente vivemos juntos, e quando a dívida foi contraída eu nem o conhecia, eles podem mesmo assim penhorar os bens dele?? Como devo me defender?? Pois desejo quitar esta dívida, mas dentro das minhas condições financeiras! Se alguém puder me ajudar ficarei muito grata, pois estou apavorada com tantas ameaças!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de março de 2016, 20h32min

    Qualquer bem sobre o qual vc tenha hoje direitos poderá ser usado para quitar sua divida.