Meus pais são casados apenas no religioso e possuem um imóvel no nome da minha mãe. Caso eles casem no civil com separação de bens, isso garante que o imóvel fique para mim e meu irmão, visto que meu pai tem direito a uma parte e tem dois filhos de um primeiro casamento? obs: meu pai concorda em deixar o imóvel para os filhos com minha mãe.

Respostas

    Dr. Rogê Millar Miranda - Advogado

    Dr. Rogê Millar Miranda - Advogado 152525/MG Quarta, 09 de março de 2016, 0h44min

    Prezada, não existe empecilho ao casamento, entretanto, seus pais vivem em união estável, presumivelmente pública, e essa atitude de seu pai é dolosa em relação aos outros filhos e, portanto, em uma eventual discussão judicial, seus meio-irmãos poderão requerer o reconhecimento da união estável e anular o negócio, tendo, portanto, direito a parte na casa.

    ?

    Desconhecido Quarta, 09 de março de 2016, 14h13min

    Mesmo o imóvel estando no nome da minha mãe e esta querendo deixá-lo apenas para seus filhos? Saliento que meu pai concorda com isto. Obrigada pela atenção!

    G

    GabS Quarta, 09 de março de 2016, 14h18min

    Mesmo assim. Depois do requerimento de união estável, vocês estariam cerceando o direito de sucessão dos outros dois filhos. Não pode.

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quarta, 09 de março de 2016, 14h25min

    Como o casamento é somente religioso terá que protocolar e enviar o pedido que vc quer ficar com imóvel ao Vaticano, pois, quando se trata de religioso tudo esta em poder da igreja.

    G

    GabS Quarta, 09 de março de 2016, 14h32min

    Cala a boca, cara. WTF

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de março de 2016, 20h11min

    Os filhos de seu pai conseguiriam provar o direito dele em 50% do imóvel e a mã fé na tentativa de furta-los ao direito que a Lei os garante..

    Ajam com honestidade, dentro da lei, respeitem o direito dos que, como vc, não pediram para nascer, e com isso, e como vc, tem o direito natural a suceder o genitor nos bens que ele deixar ao morrer.