ola pessoal que puder me ajudar.E tive minha carteira assinada por um correspondente do banco banrisul aqui na minha cidade mas a empregadora assinou minha carteira e nunca abriu a empresa para trabalharmos então fiquei de carteira assinada 5 meses,ela me demitiu sem justa causa só um mês depois descobrir que estava gravida,então o advogado dela me disse que poderia eu mesmo encaminhar meu salario maternidade direto no INSS,fui la mas...deu negado motivo que o empregador teria a obrigação de me paga.Bem minha duvida é tenho que recorrer a justiça para receber ela ou falo direto com ela e se ela tem um prazo para me pagar porque ela é muito caloteira tenho medo dela não querer me pagar.PRECISO DE AJUDA

Respostas

    A

    Armando Quarta, 09 de março de 2016, 16h55min

    samanta mello//
    Realmente, por ter sido demitida dentro do período de estabilidade no emprego, que, no seu caso vai até o quinto mês do nascimento do bebê a partir da data em que ficou grávida, nas verbas de rescisão da demissão esse período deveria ter sido considerado, inclusive o salário-maternidade de responsabilidade do empregadoR. O INSS está certo.
    Boa sorte
    Armando