Estou trabalhando em uma empresa como esteticista há 9 meses e ainda não fui registrada, embora eu peça isso todos os dias e meu patrão está com a minha carteira mais de 5 meses, porém ele veio me dizer agora que se eu quiser que ele me registre com data retroativa eu vou ter que pagar pra ele uma multa de 900 reais equivalente ao tempo q eu fiquei sem registro porque ele me pagava o salário integral sem descontos. Confere isso? A demora pra registrar foi dele e quem tem que pagar essa tal multa sou eu? Ele não pagou meu FGTS e meu INSS todo esse tempo e também nunca descontou pq ele não quis e agora eu tenho q pagar esses tais descontos que ele não fez? Me ajudem por favor pois pago minha faculdade e não tenho de onde tirar esse dinheiro. Obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de março de 2016, 19h55min

    Ele vai ter de recolher tudo, o que teria de descontar de vc para o INSS, o que seria a parte dele, mais multa e mais mora, e tmb multa por toda CAGED mensal que deixou de mencionar vc, fora o FGTS tmb com mora e multa.

    Mas isso não quer dizer que vc terá de arcar com isso, no máximo vc poderá é dividir em 12 vezes o valor do INSS (de 8% a 11% conforme sua remuneração) nesses 9 meses, o resto é com ele, foi problema que ele mesmo se arranjou ao não cumprir com a Lei que era lhe registrar.