Oi, vivi um casamento onde eu não consegui evoluir no trabalho. Praticamente dependente financeiramente de meu ex marido. Ele bebia muito. Resumindo: sofri agressões e lutei por uma separação que só consegui após onze anos de casada. Não existia lei Maria da Penha. Estou há 15 anos separada. Nem a casa, a única coisa que ficou para mim, tinha escritura. Consegui trocar por uma apartamento que ainda não está em meu nome.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 09 de março de 2016, 21h15min

    Lamento, mas se na época vc nem o processou por agressão (A Ma da Penha não tinha, mas lei contra agressão), agora é tarde.

    Sugiro que busque apoio psicológico para superar esse passado de vez, dinheiro não irá amenizar os problemas.

    ?

    Desconhecido Quarta, 09 de março de 2016, 23h53min

    Desculpa. Processei sim. Não havia lei que me defendesse. Foi horrível.

    ?

    Desconhecido Quarta, 09 de março de 2016, 23h55min

    Se tivesse uma mulher que me respondesse, talvez seria menos fria (agora é tarde) Uma audiência que não tinha o que se fazer a meu favor.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de março de 2016, 0h12min

    Vida, a Lei Ma da Penha apenas trouxe a vantagem de enquadrar o parente ou companheiro, de qualquier dos gêneros, que maltrate o parceiro ou parente, até mesmo que seja psicologicamente.

    Se vc só denunciou ele e fez corpo de delito não ia mesmo adiantar nada as nossas leis que versavam sobre agressão, vc precisava tê-lo processado judicialmente, levado ao tribunal.

    Agressão é agressão, exame de corpo de delito é prova.

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de março de 2016, 8h19min

    fui ao tribunal. Promotor ficou péssimo com a situação. Ele pagou em cesta básica e saiu rindo da minha cara. Mas tudo bem. Obrigada.