O que fazer numa situação delicada com os pais?
Boa noite, sou maior de idade e namoro com uma adolescente de 16 anos, trabalho terceirizado em uma empresa para o governo do estado, tenho uma renda mensal assinada em carteira de R$2.660,00 + R$364,00 de ticket alimentação, possuo casa própria (quitada), carro faltando 1 ano para quitar.
Minha namorada efrenta problemas constantes com os pais dela, o pai não vive com ela, pois possui uma outra familia que não à recebe em casa, ela nunca entrou na casa do pai, pois não querem uma filha "Bastarda" lá;
A mãe vive agredindo verbalmente ela e o irmão, deixando-os sempre chorando e tristes, não a deixam ter liberdade de sair com amigos, assistir um filme no cinema nem se divertir com nada, até para sair comigo que sou namorado (liberado pelos pais) é um sufoco e em muitas vezes também não conseguimos sair.
Minha namorada vive chorando dizendo que vive em um inferno e que ela só será feliz quando sair da casa da mãe e casar comigo, coisa que é impossível no momento pois o pai disse quando iniciamos o namoro que ela só casa após os 18 anos, ela já chegou a dizer que atualmente eu sou a única coisa que a faz rir, que consegue faze-la parar de chorar.
Hoje recebi a gota d'agua, a mãe dela por um mal entendido com um celular, pois queria fazer uma troca entre ela e o irmão dela, acabaram brigando novamente e levando o assunto ao pai dela, que como castigo suspendeu o namoro!
Nesse caso peço a ajuda dos mais entendidos judicialmente como posso proceder, se há alguma forma legal de emancipa-la, ou casar vendo que tenho condições para isso, ou alguma outra forma de tira-la do lugar onde ela mesmo denomina: "Inferno"?
Um adendo: Estive lendo agora a pouco sobre "Suprimento de idade" mas não ficou claro a aplicação, há aplicabilidade no meu caso?
Amigo! Enquanto ela for menor de idade os pais tem poder sobre ela e decidem o que é bom ou não para a filha deles. Para que ela seja emancipada precisa da anuência dos pais e que ela tenha um emprego que a sustente, como o Rafael lhe explicou é necessário preencher alguns requisitos. Para que ela possa se casar também precisa de autorização dos pais dela. Se ela sofre abusos deve ser denunciado ao Conselheiro Tutelar para que tomem as medias necessárias ao caso. O fato de você ter condições de sustenta-la em nada muda o quadro que apresentou, como lhe disse acima sugiro que procure o Conselho Tutelar.