Bom, alunos protestaram em uma escola da rede estadual do estado do ES e foram tratados com deboche pela gestora. Em seguida ela ordenou que deixassem a escola, o que não é correto de acordo com o Regimento Escolar, já que estavam em horário de aula . OBS: a pequena manifestação foi silenciosa e os alunos não causaram transtornos para os demais alunos e funcionários .

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de março de 2016, 0h44min

    Eles tem de seguir as normas. Se não estavam lá para estudar, não podiam mesmo ficar no estabelecimento.

    Eles podem manifestar a opinião deles de outra forma, como abaixo assinados, ou mesmo na calçada em frente a escola, mas não a ocupando.

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de março de 2016, 1h04min

    Obrigada pela resposta!
    Os alunos fazem parte do programa mais tempo na escola, agora chamado "Escola Viva". foram feitas diversas promessas sobre alimentação balanceada, horário e local adequado para descanso, sala climatizada devido às altas temperaturas que ocorrem na região, porém nada disso vem sendo cumprido. há uma semana uma fiação pegou fogo mais de duas vezes dentro da sala de aula - alguns alunos foram atingidos por resíduos de plástico - no entanto nada foi feito, a gestão nunca foi até a sala de aula para esclarecer.
    Quando vão reclamar dizem que em uma semana um técnico virá para consertar o aparelho, entretanto desde 2015 falam isso . Sobre terem saído da sala sem autorização o sol pega dentro do cômodo que tem apenas dois ventiladores, vários alunos passam mal diariamente, de acordo com o regimento sair de sala sem permissão é uma infração, mas deve ser punida com ocorrência e se reincidir acionamento dos responsáveis, no entanto a primeira medida foi mandar os alunos para casa sem diálogo .
    Gostaria de orientação sobre segurança dos alunos na escola, já que o curto-circuito poderia ter gerado um incêndio.
    E já que da forma que ocorreu não foi adequada, qual a melhor forma para reivindicar de forma efetiva ?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de março de 2016, 1h08min

    Quem fez a promessa?? Quem lançou o progama??

    Não foi a diretora e nem os outros funcionários.

    Quanto ao curto circuito, creio que bastava o equipamento ser desligado da corrente eletrica que resolveria.

    Se reivindica direitos com o voto, elegendo quem presta e não quem gosta de fazer discurso prometendo mundos e fundos.

    E não é dificil de ver dezenas e dezenas de promessas jamais cumpridas.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de março de 2016, 1h11min

    A verdade é que o governo está falido, foram tantas e tantas roubalheiras, desvios e etc, que não existe dinheiro em caixa. Refiro-me especialmente ao governo federal.

    O estado do RJ está falido, se não tem para pagar funcionários e nem para colocar combustível no carro da policia, o que vc acha que vão fazer com as escolas???

    Antigamente aluno de escola publica assistia a aulas com ventiladores, bebedouros com água quente, sem merenda ou lanche, e muitos hoje são magistrados, doutores, cientistas. Não é ar condicionado que faz o aluno aprender. Só dá uma refrescada.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de março de 2016, 1h18min

    E não se pode dizer que a ocupação de um espaço publico que se destina ao ensino, onde pode haver quem não queira demonstrar nada, enfim, não participar do evento, não pode com isso ser considerado pacifico. No momento que ocupo um espaço eu impeço que outros o usem, com isso estou cerceando o direito de terceiros, como se somente os meus tivessem importância, o que torna o ato de beligerância.

    Pacifico é aquele que não interefere no direito de ninguem. Por ex, ficar na calçada sem impedir o livre trãnsito, é pacifico. Se quisessem demonstrar melhor a organização do movimento, fechando uma rua por alguns minutos, teria de antes avisar a PM para que ciente da manifestação (que sendo de alunos do ensino médio, teria de ser acompanhada por responsáveis maiores de 18 anos), a PM pudesse organizar melhor o transito evitando acidentes e transtorno no direito dos demais cidadões.

    Todos temos direitos, mas eles são conquistados quando se cumprem com a obrigação, e a primeira é colocar um voto sério, e não uma merda nas urnas. Eis o resultado que hoje vivemos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de março de 2016, 1h22min

    Hipotensão pode ser agravada com lugares quentes e abafados, ela diminui a oxigenação cerebral causando sono e tontura e quem consegue produzir com qualidade nessas condições. Nesse programa os alunos passam 10h na escola por quererem ser os futuros magistrados, doutores e cientistas. A águe quente e suja existe até hoje, não estão exigindo um ar condicionado novo querem ventiladores ou que consertem o aparelho para poder usar um recurso que a escola tem e acaba inutilizado. A responsabilidade de ir desligar o aparelho no painel de alta voltagem não é dos alunos, cabe a alguém da escola, que no caso não o fez.