Olá temos uma empresa de sites e sistemas, onde a mesma está devidamente legalizada como MEI pois é um home office com a arrecadação de acordo com a categoria . Emitimos uma nota fiscal manual em 2013 por uma prestação de serviço a um condomínio de grande porte 844 casas. Fizemos o trabalho de acordo com o contrato firmado e também emitimos a nota fiscal ao síndico da época com os valores corretos ao contrato. Atualmente em 2016 fizeram uma auditoria interna no condomínio, onde a empresa contratada para este fim disponibilizou aos moradores das 844 casas o resultado de sua auditoria na intranet do condomínio para download do arquivo aos moradores, informando que minha empresa não emitiu a nota fiscal e que não está de acordo com a lei, o que é uma inverdade.Em nenhum momento essa empresa ou o condomínio entraram em contato com a nossa empresa solicitando a 2 via do mesmo.Hoje ainda prestamos serviços de manutenção da intranet desse condomínio e claro que todas as notas fiscais estão sendo encaminhadas normalmente a administração e são eletrônicas. Quero saber se cabe processo por calunia e difamação visto que os moradores estão insatisfeitos achando que nossa empresa é errônea, e se o processo é contra a empresa de auditoria ou contra o condomínio? caso seja possível é claro.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de março de 2016, 12h17min

    Apresente as notas que eles alegam não terem sido entregues, e peça uma retratação PUBLICA ou vc irá mover ação por dano moral.