A empresa onde trabalho esta cobrando excesso de H.E. 100% em dias de folga e feriados, eles limitaram 08h por dia. Este é o máximo permitido por lei? Esta ameaçando dar advertência ao Líder que deixar o colaborador registrar mais de 08h extras em dias de folga e feriados. Está correto ? Qual o limite máximo permitido de H.E. 100% por dia ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de março de 2016, 11h05min

    Esse limite é o empregador que determina.

    Se o empregador não autoriza a HE ou que se passe do limite por eles estipulado, infringir tal norma pode resultar até em justa causa.