Olá,

Estou fazendo um curso preparatório para vestibular no Colégio Objetivo (particular) a praticamente uma semana.

No intervalo como é de costume, todos os alunos deixam seus materiais dentro da sala de aula, inclusive eu.

Ontem após o intervalo quando retornei a sala de aula dei falta do meu estojo que ficou em cima da minha carteira.

perguntei para meus colegas da fileira se tinham visto e ambos afirmaram que não.

Procurei na sala toda e não encontrei, então resolvi falar com o porteiro para pedir uma orientação de como proceder.

Ele pediu para perguntar na secretária se o estojo estava la. Perguntei e o funcionário que me atendeu disse que não tinha nada e me passou a seguinte informação.

"Infelizmente não podemos fazer nada, pois casos como o seu já aconteceram varias vezes, as vezes as pessoas entram na sala de aula e pegam os pertences dos alunos, as vezes os alunos jogam os pertences dos outros alunos no lixo, e assim por diante, cabe a você não deixar seu material em qualquer lugar (lembrando que estava na minha carteira na sala de aula) e sempre que sair deixa com alguém de confiança, ou melhor leve com você não importa onde for"

Ainda não acreditando no retorno que tive, resolvi perguntar para um amigo se o mesmo tinha visto alguém diferente transitar por nossa fileira (que no caso era a ultima), e ele afirmou que no intervalo apareceu sim um rapaz que parecia atrasado (estava apressado, correndo) que foi ate o lugar que nós sentamos e depois saiu de pressa da sala de aula. Segundo ele o rapaz não era da nossa turma.

a escola não possui nenhum sistema de segurança, apenas uma catraca que eles usam quando chega a época de pagar a mensalidade onde o aluno utiliza sua "carteirinha" para entrar se o pagamento estiver em dia, apos isso todas as portas ficam abertas facilitando a entrada de qualquer pessoa até mesmo não alunos. Sem contar que descobri que a porta da sala (onde deixamos os materiais) fica totalmente aberta, dando livre acesso a qualquer pessoa.

diante disso questiono, realmente não posso tomar nenhuma providencia perante este fato? Devo sair lesada desta situação e tomar mais cuidado com meus materiais segundo o funcionario? Porque é claro que a culpa é minha, ja que qualquer individuo tem o direito de furtar meus materiais que infelizmente eu deixei dentro da sala de aula, para o meu azar.

Por gentileza me ajudem.

Respostas

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quinta, 10 de março de 2016, 10h54min

    Vc tem direito a receber seus pertences de volta. Processe o Objetivo sendo Objetiva.

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de março de 2016, 11h02min

    Olá Luciano, obrigada pela atenção, no caso posso pedir uma indenização é isto?