A Prefeitura elaborou um Plano de Cargos e carreiras e OBRIGOU quem migrou ou não, a cumprir a nova jornada de trabalho. Não migrei no período de 7 dias dado, porque contestei várias situações ilegais que foram ignoradas. Na abertura do novo período, dezembro/15, optei; pois como não existe Lei na cidade, eu estava trabalhando a mais e recebendo menos. Em janeiro/16, efetuaram o pgto do 14º. Hoje me ligaram alegando que recebi indevidamente porque para fazer jus ao mesmo teria que ter sido submetido a uma AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO. Questionei que cumpri exatamente tudo dentro do planejamento e inclusive passei pela avaliação. Em resposta o procurador me disse que como não tinha optado a minha avaliação TINHA NOME DIFERENTE. Querem que eu assine um termo que concorde com a devolução e se eu assinar ou não, efetuarão o débito e eu ficarei sem meu vencimento do próximo mês. O que faço?

Respostas

  • -1
    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quinta, 10 de março de 2016, 11h03min

    Se o dinheiro foi debitado errado e vc sabia disse deve devolver.

    Seja correta

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de março de 2016, 12h53min

    Sr. Luciano Fidelis. Primeiramente, caso soubesse ser coisa "errada", não estaria aqui nesse fórum, buscando orientação. Antes disso, sem precisar ser chamada, eu o devolveria. O valor creditado em minha conta salário foi referente ao 14º salário, onde, segundo o Plano, fazem jus: 1- Ser optante, eu sou; 2- Cumprir as Acs (atividades/planejamentos), eu cumpri todas e por último 3- Passar por Avaliação de desempenho. Eu também passei. A alegação da Prefeitura é que como durante o período de avaliação, mesmo eu sendo avaliada, o formulário era diferente para optantes. Para mim, isso é uma questão burocrática e que a administração, se o desejar, pode sanar; haja vista que, mesmo não podendo, sem lei ou qualquer argumento jurídico, aumentaram minha carga de trabalho. Ou seja, trabalhar a mais, sem lei eu posso, receber pelo que trabalhei não. Dois pesos e duas medidas. A minha dúvida persiste: O Município pode me deixar sem vencimento para compensar esse valor, sem minha autorização?

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de março de 2016, 13h08min

    Algum profissional em direito administrativo, do servidor ou trabalhista que possa me orientar?

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de março de 2016, 20h35min

    Por favor, alguém para me orientar?