Olá, eu não pude pagar meus cartões de credito porque estou sem renda no momento, alguns deles eu fiz uma renegociação amigável, mas com uma das empresas não consegui, ela queria um vencimento diferente da data que eu posso pagar e num prazo menor, então eu deixei prosseguirem os processos de cobrança. Me ligaram de um escritório de advocacia mas eu não estava e temo que vão tentar me executar. A questão é que moro com meus pais e não tenho absolutamente nada em meu nome, sou apenas um estudante universitário e sem renda. O que vai acontecer? Posso ser processado e os bens dos meus pais penhorados? O que eu poderia fazer?

Respostas

    D

    Dr. Márcio Borges Quinta, 10 de março de 2016, 13h34min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    A execução não se estende ao seus pais. Eles irão entrar com processo de execução que será primeiro bloquear suas contas para tentar achar valores para satisfazer a dúvida, depois irão procurar bens para penhorar. Não achando nada eles irão arquivar o processo, mas ele poderá ser reaberto a qualquer momento caso eles encontrem bens a penhorar. Eu sei bem como é frustrante executar quem não tem bens, normalmente não dá em nada. Mas aconselho a honrar seus compromissos, assim que possível. É compreensível que existem contratempos e você provavelmente não tem condições de pagar, mas é sempre bom manter o nome limpo.

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de março de 2016, 20h48min Editado

    Obrigado.