Olá. Tenho 19 anos e atualmente moro em SP com uma irmã mais velha. Meu pai morreu antes de eu nascer e minha mãe mora em outro estado. Aatualmente eu estou desempregada e gostaria de saber como fazer para me emancipar ou para que outra pessoa possua minha guarda. Pois com a minha família atual sofro maus tratos psicológicos desde que me conheço por gente e minha saúde emocional anda devastada, beirando a depressão. Ou seja, sou infeliz vivendo onde vivo. Como mudar essa pedindo ajuda na justiça?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 10 de março de 2016, 22h52min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Você é maior de idade desde os 18 anos.
    Você tem pleno direito para agir por conta própria, sem a necessidade da autorização de terceiros.
    Se vive de favor na casa de sua irmã, a solução é entrar para o mercado de trabalho, ter salário para se manter e não mais depender de seus familiares.
    Você estuda? Trabalha? Tem renda?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 11 de março de 2016, 11h44min

    Querida, vc se emancipou ao completar 18 anos!!!!! Vc já assume seus atos, se roubar 1 bala vc vai em cana para presidio feminino, sua mãe não terá nada com isso!!!!

    Seu apego a ela é que ainda a faz levar em consideração o que ela fala! Se liberta!! Aproveita que vive longe da megera e se liberta dessa doença!!!!