Fui vítima de estelionato, paguei um terreno com um carro. O terceiro comprou de boa fé. Mas, ele tem um carro no meme dele. Na vara penal foi condenado por um ano e paga em liberdade. O fato é que na vara cível ele não foi para a audiência de conciliação e juiz ainda não deu o despacho. Como faço para pedi ao juiz para que ele pague o meu prejuízo com o carro dele?

Respostas

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Sexta, 11 de março de 2016, 10h07min

    Através de um advogado entre com processo de execução calcada na sentença condenatória criminal, cuja é título executivo, e peça a penhora de bens registrados em nome do devedor.

    ?

    Desconhecido Sexta, 11 de março de 2016, 16h57min

    OK, Obrigada. Vou agora mesmo para um advogado particular. Pois o defensor público tinha me dito que era para esperar sair a sentença, mas o fato é que já faz três semana que saiu para despacho e nada. Nesse caso, dando entrada com a sentença condenatória no processo, o mesmo volta para a mesa do juiz, num é mesmo?