Uma advogada do comercio local da cidade onde moro esta me processando por estelionato. Foram dois cheques meus devolvidos por falta de saldo na conta. No caso a advogada ligou para tentar um acerto comigo, mas no momento não tinha possibilidade. Então passado algum tempo recebi intimação para interrogatório. Conversei com a advogado, se eu poderia pagar o cheque e recebê-lo, ela então falou que acertaria comigo e que eu passasse na delegacia pra pegar o cheque, pois estaria com o escrivão. Mas no entanto, fiz o que ela me disse, mas o escrivão falou que o cheque estaria no fórum, fui ao fórum não tinha nada ainda em meu nome. Conversei com a advogada e me disse que ia ser ajuizado. Ao final de tudo paguei os dois cheques. observação: há mais de 7 anos comprando no comércio, e há mais 5 anos comprando com cheques. Não que faço?

Respostas

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Sexta, 11 de março de 2016, 10h05min

    Não (sei o) que faço?
    Simplesmente não faça nada, não houve o crime de estelionato e o inquérito será arquivado.
    A questão é civil e não criminal, ainda mais que você pagou a dívida antes do oferecimento de denúncia o que faz desaparecer eventual situação criminosa.