Inventário/Formal de partilha - Como Anular/Recorrer?

Há 8 anos ·
Link

Prezados (as), a dúvida é referente a um inventário judicial, sendo que a meeira faleceu no curso do inventário do pré-morto. Os Herdeiros são distintos. Esta meeira possuía 4 hectares de terras recebidas por herança antes do casamento e 4 hectares adquiridos depois do casamento. No curso do inventário (primeiras declarações) o quinhão da meeira e dos herdeiros do espólio forma feitos com base nos 4 hectares adquiridos pelo casal e quando foi solicitado a partilha amigável os autores arrolaram os 8 hectares (englobando a herança da meeira), bem como foi pago os impostos em cima de 4 hectares. Foi expedida o formal de partilha. Qual ação posso entrar para corrigir o inventário? Obrigado!

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

A meeira era casada sob o regime de comunhão total de bens? Se era, então, foi correto arrolar os 8 e não apenas 4 dos hectares

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta