meu pai faleceu em 2005, os documentos que ele tinha de dois imóveis (casas) sumiram, ele não deixou testamento, existe apenas contratos de aluguel assinados por ele, além de conta de luz, e testemunhas de que as casas eram dele mesmo, aí eu pergunto: como eu e mais seis irmãos herdeiros legítimos podemos fazer para conseguir os documentos dos imóveis de novo, tem que pedir no nome do falecido, de um dos herdeiros, da esposa, de quem? é preciso uma ação juducial ou a tabeliã pode resolver a questão? obrigado pra quem me ajudar a elucidar essa questão. [email protected]

Respostas

    I

    Ingrid Segunda, 21 de novembro de 2016, 14h45min

    Boa tarde,

    Minha mãe comprou um apartamento por meio de promessa de compra e venda, no entanto, quando tentamos legalizar o imóvel por meio de escritura vimos que um dos donos do apartamento é falecido.
    Sendo assim, pergunto como devemos proceder para conseguirmos a escritura do imóvel?
    desde já agradeço à atenção!

    C

    cinara Quarta, 11 de janeiro de 2017, 1h29min

    Coloque aqui sua resposta
    sim

    C

    cinara Quarta, 11 de janeiro de 2017, 1h32min

    por favor me responda

    Morenàá Santos

    Morenàá Santos Sábado, 21 de janeiro de 2017, 15h07min

    Boa Tarde, Mim Tirem Uma Dúvida Porfavor, Desde Já Fico Grata.
    é Pq Meu Pai Faleceu Ai Deixou A Casa,
    Mais Eu e Meus 3 Irmãos Queremos Vender a Casa,
    O Que Podemos Fazer Para Poder Vender a Casa?

    A

    Alana Quinta, 16 de fevereiro de 2017, 10h00min

    Bom dia, existe um terreno que meu pai herdou devido falecimento dos meus avós e do irmão dele. O mesmo tem mais de 60 anos que foi registrado, porém o cartório não existe mais. Quero utilizar o terreno para locação, como devo proceder já que não existem mais os documentos?

    H

    helen chagas Quarta, 01 de março de 2017, 11h02min

    Bom dia!
    Temos um casa, no nome da minha mae, meu pai esta vivo e somos 07 filhos, o documento da casa perdeu-se, ninguem sabe onde eles provavelmente devem ter registrado ou nao o imovel, temos a matricula do IPTU, eu gostaria de regularizar a situação, como procedo?