Boa tarde,

Eu e meu marido estamos juntos a mais de 10 anos, mas casados temos 5. Casamos em regime de separação total de bens por exigência dele e eu achei por bem aceitar . E também assinei o pacto pré nupcial, assim que fomos morar juntos há 09 anos. Na época me senti ofendida com o acordo pré nupcial e este regime, mas nem contestei, somente assinei.

Temos uma filha de 03 anos e não trabalho fora, trabalho com ele,(no consultório) e administro um imóvel de propriedade dele e trabalho em casa...dependo financeiramente dele e não recebo salário. Os bens se encontram no nome do meu marido. Acontece que o casamento está desgastado e achei melhor pedir o divórcio. Mas, acho justo que para me separar dele, que ele compre um apartamento para eu morar com minha filha, ou pelo menos financie no nome dele e eu assim que arranjar um emprego vou pagando na medida do possível. O fato é que a separação é coisa muito discutida aqui na minha casa, e ele sabendo da minha fragilidade financeira, está me deixando sem saída, e me ameaçando de diversas formas. Inclusive, vender os bens e sumir e nos deixar desamparadas. Ou até mesmo no linguajar dele, "fazer uma besteira". Realmente minha chance é nula de conseguir algo ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 12 de março de 2016, 17h13min

    Se vc assinou o acordo, assinado está, vc concordou com ele. Não adianta agora manifestar descontentamento. Se não aprecia as coisas como são o unico caminho é a separação.

    Vc escolheu ter sua economia atrelada a ele, depender direta ou indiretamente dele, mesmo sabendo que o acordo entre vcs que vc não teria qualquer direito aos bens dele. Vc sozinha se colocou numa situação difícil, que numa situação eventual dele sumir, adoecer, morrer, ou querer a separação, vc ficaria sem nada e na rua da amargura. Ninguém lhe forçou a isso, vc sozinha se pos onde está. Isto é, vc planta, vc colhe, é inevitável.

    A vc ele até pode deixar desamparada, isto é, a separação a fará assim ficar pois vc mesma escolheu este caminho, mas ao filho ele terá de colaborar em metade do sustento, isto é certo.

    Sim, sua chance é nula de conseguir algo do dinheiro dele. Arrume um emprego de verdade, vá cuidar da sua vida, aprenda uma profissão, nem que seja para ser autônoma, e arrume um lugar para vc e sua filha irem morar, se liberte desta vida de dependência doentia.