A minha sogra vive com um homem há uns três anos. No primeiro ano ele tratava ela e todos nós muito bem, isso antes de ela o convidar a morar na casa dela onde moravam ela e a filha (minha namorada). Depois que ele veio pra casa dela ele começou a agir com ignorância e estupidez. Também não trabalhava mais e vivia sustentado por ela, o que levou à complicação da situação. Ele sempre passa o dia em casa e sai à noite, chegando embriagado e falando alto, xingando e fazendo ameaças. Minha sogra já tentou colocá-lo pra fora de casa mas ele se recusa sair, alegando ter que ser indenizado, inclusive fazendo ameaça de morte se ela for na justiça. Elas já não sabem mais o que fazer para resolver essa situação e já estão até pensando em sair da casa, já que ele não poderia ficar nela se elas não estiverem lá pois trata-se de espólio(no terreno tinha uma casa do avô da minha namorada e foram construídas mais três). Espero que não esteja muito confusa a explicação e que alguém possa nos ajudar. Obrigado.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 13 de março de 2016, 11h05min

    Que indenização ele pensa ter direito???

    Se ele a maltrata, ela o denuncia enquadrando-o na Lei Ma da Penha, pede ordem de restrição e ele terá de sair na marra. Sugiro que ela venda a casa dela e suma.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de março de 2016, 12h29min

    Rafael, muito obrigado por responder...Então, a situação da casa acho eu que é usofruto( não sei bem se é isso mesmo) tipo, está em inventário entre irmãos herdeiros da propriedade, um deles é o meu sogro, que se separou da minha sogra e deixou elas na casa mas elas já estão pensando mesmo em sair, porém não podem vender a casa por esse motivo, no máximo alugar. Mas elas tem medo mesmo é de uma possível retaliação por parte do ex-cônjuge dela, que está vivendo atualmente na casa...Novamente agradeço de coração pela ajuda. Fique com Deus.