O terreno no qual minha mãe mora, está no nome da minha avó, dos quatro filhos dela, dois são falecidos... Minha mãe mora neste terreno a mais de trinta anos... Como proceder para regularizar e passar este terreno para o nome dela?

Grato pelo auxilio.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 14 de março de 2016, 1h45min

    Abrindo o inventário de sua avó

    Celso Medeiros

    Celso Medeiros Quarta, 16 de março de 2016, 0h35min

    Anderson,
    Supondo que quando sua avó faleceu os 4 filhos estivessem vivos.
    Então o inventário da sua avó dá direito a 25% para cada um dos filhos, ou seja, sua mãe tem direito a 25% do bem.
    Os 25% serão dos outros filhos de sua avó.
    Como dois deles morreram, teria que verificar quem seriam os herdeiros no momento da morte deles, pois o fato deles estarem mortos não necessariamente significa que sua mãe ficará com a parte que a eles cabia.

    Abraços
    Celso Medeiros