Sou servidor público temporário, e meu contrato vai chegar à 10 meses, onde eu não serei mais renovado. O munícipio não contribue com FGTS, apenas com INSS. Antes de vir ao munícipio, era de uma empresa terceirizada, onde eu passei 10 meses, com carteira assinada, contribuindo com FGTS (o qual eu até já saquei). Eu tenho direito a seguro desemprego?

Respostas

    B

    Bruno Siqueira Terça, 15 de março de 2016, 10h58min

    Bom dia!

    Pra primeira solicitação deve haver percebido salários por 12 meses nos últimos 18 meses de trabalho. Segunda solicitação com 09 meses de salário nos últimos 12 meses e na terceira solicitação ter recebido salários nos últimos 06 meses. Independente de ter sacado o FGTS ou não, se a sua situação estiver enquadrada dentro dessas normas, é válido o benefício. Mas acredito que as não contribuições com o FGTS podem não ser consideradas.