Trabalho em uma empresa e devido a uma deficiência dela, da qual não será corrigida, a possibilidade de montar um negocio concorrente. Porém, os projetos serão muito similares, pois a ideia dos produtos fabricados são básicas, ou seja, dos concorrentes, o que difere é pontualidade e preço, domais é a mesma tecnologia. Quero saber, terei problemas se sair da empresa que estou e fabricar peças de reposição e maquinas similares a da empresa que estou trabalhando?

Respostas

    J

    Joao Gabriel Roncetti Terça, 15 de março de 2016, 16h23min

    Se você não for sócia da empresa e o produto que ela comercializa não estiver protegido por patente, pode sim sair e abrir uma empresa concorrente, só não pode levar documentos de sua atual empresa, pois seria configurado como espionagem industrial, o que é crime.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quarta, 16 de março de 2016, 16h24min

    nada te impede. Vc vive em um mundo capitalista aonde a cobra come o dragão. Aonde todos se matam para ganhar 1 dolar a mais.

    Maquiavel disse: O fim justifica os meios. Se vc matou para enriquecer o que importa é que vc enrriqueceu.

    Se vc deu o borga pra ficar rico, não interessa se pegou hemorroida , pois, o importante que vc ficou rico.

    Isso é o capitalismo, a lei da concorrência.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 16 de março de 2016, 18h18min

    se vc for demitido ou pedir demissao, pode abrir o que quiser,nao existe lei que te impeça disso.