Comprei um carro c4pallas com cambio automatico dia 22.12.2015 na concessionaria chevrolet itororó,porem em menos de tres meses o cambio começou a dar trancos e emitir sinal de alerta no computador de bordo"defeito na caixa de cambio" entrei em contato com a mesma e fui informado que eles nao podiam fazer mais nada pois a garantia deles eram da seguinte forma,,tres meses ou tres mil km rodados!!mesmo não tendo completado os tres meses a kilometragem havia passado dos tres mil km!!!!! A garantia de 90 dias eu sei que e legal, agora eu Quero saber se essa garantia de tres mil kilometros tambem é legal ou e uma pratica ilegal para ludibriar o consumidor?????estou muito bravo com a concessionaria aaffff

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 17 de março de 2016, 0h26min

    O modo como a empresa estabeleceu a garantia está ERRADO!

    O CDC é claro: a garantia de bens/produtos duráveis é de 90 dias, sem fazer qualquer restrição à quantidade de uso, como no caso de quilometragem. Desse modo, o que a empresa está fazendo é simplesmente se exonerar da obrigação legal de garantia, o que é vedado pelo CDC.

    Envie uma notificação escrita, de preferência por AR ou cartório, exigindo a resolução do problema. Essa notificação constitui prova futura de que tentou resolver amigavelmente o problema.

    ?

    Desconhecido Quinta, 17 de março de 2016, 12h55min

    Obrigado amigo valeu!!!