Trabalhei por 3 meses em um quiosque ,sem assinar contrato.... fui mandada embora dia 15,seguinte ao tempo de 3 meses...outra colega tbm,e ela recebeu 560.00 isso é correto?... não assinamos contrato algum...

Respostas

    B

    Bruno Siqueira Quarta, 16 de março de 2016, 11h00min

    Com relação a vínculo empregatício, não há a necessidade de um contrato escrito. Basta haver pessoalidade, remuneração, não eventualidade e subordinação, preenchendo estes requisitos há um contrato considerado tácito/verbal. Já com relação as verbas rescisórias, aí já é outro assunto que necessita de uma visão mais apurada do tempo de serviço de vocês, cargo, dentre outras questões.

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quarta, 16 de março de 2016, 11h21min

    Se foi quiosque da praia , o TRT considera trabalho bico , ou seja, um quebra galho de verão nas férias escolares para o estudante ter atividade nas férias.