Abrir minha conta corrente em 2011 e tinha como limite de cheque especial R$ 100,00. No ano de 2012 precisei utilizar uma parte desse valor do cheque especial em Novembro/2012, no mês posterior a essa retirada eu não tive como depositar esse valor ao banco, devido à saída do trabalho, então só consegui realizar esse deposito em março/2013, então fui até a minha agência realizar o depósito, e assim foi fui depositando o que dava R$ 100, 50, 30 tudo de acordo com minha situação financeira naquele momento, só que a divida não sanava. Pois bem em junho de 2013 fui aprovada em Universidade pública em outro Estado, e decidir cursar, as vésperas de me apresentar para fazer a matricula na universidade, eu me direcionei até a minha agência, perguntei ao funcionário de atendimento do meu banco o quanto eu estava devendo ainda, pois os meus pais me auxiliariam financeiramente no inicio de minha chegada no outro Estado e minha conta não poderia estar com debito negativo, como resposta do funcionário me respondeu que era só eu depositar R$ 100,00 eu depositei R$120,00. Quase 3 meses depois de minha chegada no RJ , comecei a receber um auxilio da universidade, para minha surpresa caiu mais de 7 tarifas de adiantamento de depositante + o valor de R$ 100,00 o valor do cheque especial utilizado + as tarifas de manutenção da conta. Ai eu pergunto eu posso recorrer na justiça para eles me restituírem desse valor? Posso alegar Danos Morais e matérias? Pois naquele período eu tinha que me virar sozinha em outro Estado(RJ) o Banco meteu a mão em minha conta e tirou no mínimo R$ 600,00 sendo que eu devia no máximo R$ 100,00, na época em questão estava morando de favor na casa dos outros, por sinal ainda entrei em contato com o Banco por meio da Central de Relacionamento deste, deram-me até o numero de protocolo, mas como tinha que me mudar por varias vezes de lugar esse papel foi perdido com esse número, e sabe qual foi a resposta do Banco, na verdade o banco nem me respondeu, alegando que eu não atendi o meu celular, deixaram apenas uma resposta alegando que a tal Tarifa de Adiantamento de Depositante é passível de cobrança com o saldo negativo em conta, e por ai ficou. Neste momento gostaria que alguém pudesse me dar um esclarecimento de como agir em relação a este caso, pois este fato já tem 2 anos e gostaria de saber se tem um prazo para eu abrir uma ação contra esse Banco, pois esse valor era para eu poder alugar um local para eu morar e não pude e passei por cada situação até expulsa de uma casa eu fui por não ter esse valor para pagar.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de março de 2016, 12h20min

    Vip Assessoria vc pode entrar em contato por e-mail [email protected] , eu sou moradora do RJ, então seria melhor um telefone celular para contato