Minha sogra tem um apartamento no nome dela (único bem) acontece que desde 2011 sofre com alzhaimer e a um ano e 2 meses cuido dela em todos sentidos enquanto meus esposo trabalha, a filha (adotada) aparece uma vez ou duas no mês e olhe lá para trazer um pacote de fraldas (que dura uns 2 dias) e uma visita de meia hora, minha sogra já depende da cadeira de rodas,pra comer,banhar - se entre outras coisas sou eu e meu esposo, não estamos tendo nenhum tipo de lazer algum, apenas em casa por que pra sair é uma grande dificuldade de colocá - la no carro, já cheguei a faltar aulas de meu curso que fazia, tenho parentes que não vejo a mais de 2 anos ( e moram perto ), não tenho tempo de sair com amigas e distrair, ou um momento de passeio com nosso filho, que por mais que meu esposo se esforce em ficar com ela não posso me ausentar mais que 2 horas por causa de troca de fraldas, está de olho por que ela se machuca,tenta sair da cama,na hora da comida cospe ou põe a mão na boca para tirar comida e jogar em quem estiver perto entre outras coisas, pois meu esposo tem 2 hérnias de disco,obesidade, e hipertenso não pode pegar peso entre outras coisas, nessa situação minha cunhada se faz alheia que diz que não pode ajudar por conta do trabalho (7:00 as 12:00 ) numa secretaria escolar do estado,mas tem tempo para todas as outras atividades da igreja, as poucas vezes que precisamos dela para ficar com a mãe (quando ainda não estava debilitada) ela sempre tinha uma desculpa, e quando podia vir vinha de cara feia e impaciente. Minha dúvida seria que caso em falecimento de minha sogra, ela tem direito a 50 % do apartamento em que mora? minha cunhada já tem casa, inclusive muitas vezes minha sogra emprestou dinheiro que nunca foi pago, para a construção da mesma.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de março de 2016, 16h47min

    Cunhada, cunhado, genro e nora não são herdeiros. Sua cunhada não terá direito a nada dos sogros depois que eles morrerem

    Seu marido pode exigir na justiça que os demais irmãos colaborem nas despesas com a mãe doente, principalmente visando a contratação de cuidadores para que vc não fique sobrecarregada.

    A herança que sua sogra vir a deixar será apenas dos filhos dela, o que eles farão em relação aos respectivos conjuge é com cada um deles.