faltei sem justificatica algumas vezes, por isso me mudaram de horário, meu supervisor falou para outros que não vai me mandar embora. que vai fazer eu trocar de horários e até de local de trabalho. trabalhava a noite e agora estou de manhã, meu salario baixou bruscamente e agora o que faço. já entrei com uma recisção indireta fiz certo?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 23 de março de 2016, 15h42min

    Faltas sem justificativa podem ensejar suspensão e, a depender da situação, até mesmo a dispensa do empregado por justa causa.

    A empresa não é obrigada a mandar o empregado embora, e a troca de horários, via de regra, está inserida dentro do poder diretivo da empresa. Se a redução de salário decorreu do fato de ter deixado de receber adicional noturno em razão da mudança de turnos (da noite para o dia), não há aí motivo para rescisão indireta, uma vez que cessada a condição mais gravosa (trabalho noturno), indevida a continuidade de percepção do referido adicional.

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quarta, 23 de março de 2016, 15h46min

    seja improdutivo.... Quanto mais improdutivo vc for , um dia será demitido. Ser improdutivo não é passível de suspensão.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 24 de março de 2016, 0h12min

    Qual a base para sua rescisão indireta?? O que o empregador deixou de cumprir do contrato, da CCT do Sindicato, da CLT, ou que tenha feito, ferindo-os??