a junta de recurso deu provimento por unanimidade em todo o meu periodo trabalhado em area insalubre porem o inss recorreu a caj agora se encontra assim ; Sessão de Julgamento Ordinária - o que quer dizer? pode a caj indeferir um beneficio ja julgado e deferido pela junta de recurso? se pode pra que existe a junta de recurso ? esses profissionais da junta de recurso merecem mais respeito.

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sexta, 18 de março de 2016, 10h58min

    Dos benefícios do INSS quando indeferidos/deferidos há duas instancias recursais: As juntas de recursos da previdência social (JRPS) a nível local e as Câmaras de Julgamento (CAJ) em Brasília. Das decisões da Junta de Recursos cabe recurso às CAJS de Brasília. Então em princípio está tudo dentro da lei.E não cabe falar em desrespeito aos profissionais da Junta por suas decisões serem passíveis de recurso às CAJ. Seria a mesma coisa que dizer que se desrespeita juízes desembargadores do TRF's e TJ's quando se move recursos de suas decisões ao STF.
    Se a decisão da CAJ for desfavorável a você ainda resta ação na Justiça Federal (incluso JEF) com seus recursos posteriores para obtenção de aposentadoria especial.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de março de 2016, 13h46min

    Ok! Aldo. Obrigado por sua resposta. Cheguei a pensar que a caj seria ultima instancia.

    E

    Eldo Luis Andrade Sexta, 18 de março de 2016, 13h55min

    Instancia administrativa de fato é a última.Mas ainda tem as instancias judiciais.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de março de 2016, 14h22min

    Se a caj me for favorável como a junta de recurso pode o inss recorrer as instâncias judiciais? Obrigado por sua atenção .

    E

    Eldo Luis Andrade Domingo, 20 de março de 2016, 19h18min

    Só se for comprovado fraude, suborno, etc enfim má-fé de alguns integrantes da Junta ou da CAJ ou do beneficiado. Mas em condições normais o transito em julgado na esfera administrativa a favor do segurado não permite exito em ação movida pelo INSS.

    ?

    Desconhecido Domingo, 20 de março de 2016, 21h20min

    Ok!!!agora estou muito confiante. O julgamento e agora em abril....abraço.

    ?

    Desconhecido Domingo, 20 de março de 2016, 21h23min

    Ok!!! Obrigado.

    ?

    Desconhecido Domingo, 20 de março de 2016, 21h24min

    Estou mais confiante agora.