A dona do imóvel morreu e ela tinha cinco filhos. Isso já faz quase dez anos. Dois deles ocupam o terreno, e eu sou um deles. O inventário e a divisão estão demorando a sair porque os irmãos que não estão ocupando o terreno estão todos sem dinheiro para arcar com os custos (e meu irmão que ocupa o terreno também não tem o menor interesse, por comodidade de estar ocupando o lugar dos outros.)
Meus outros irmãos querem me vender a parte deles, o direito à herança, por um preço atraente antes de sair o inventário e as divisões, para pegar o dinheiro logo e se livrarem da "dor de cabeça". Eu tenho interesse em aproveitar a oportunidade comprar esse direito de herança deles, mas o inventário nem saiu ainda. Existe a possibilidade de eu comprar dos meus três irmãos que estão de fora do terreno o direito à parte deles e agilizar sozinho a transmissão das quatro partes para o meu nome? Existe algum documento totalmente seguro e legal pra isso? Se sim, posso passar estes mesmos direitos ao meu filho antes do desmembramento e transmitir diretamente para o nome dele?

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 17 de março de 2016, 21h31min

    Claro, obrigado desde já. Esqueci de agradecer aos colegas que tão gentilmente irão me ajudar.