Tenho CNH provisória, mas colidi na traseira de outro carro, a uma velocidade baixa, o acidente não envolveu vitimas, então, foi feito pela outra parte, o BRAT, para o seguro do mesmo poder ser acionado, eu gostaria de saber, se perco minha permissão de dirigir por inflação grave ou se sou autuado como inflação média e continuo com a PPD. Uma outra dúvida, é se existe a possibilidade da pessoa fazer o cancelamento do BRAT para evitar que a multa seja autuada, se possivel, qual é o prazo após a abertura. Desde já, obrigado.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 18 de março de 2016, 7h54min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    VC TEM ESSA DUVIDA PQ NÃO FOI DEVIDAMENTE HABILITADO COMO A MAIORIA DAQUELES QUE ULTIMAMENTE FREQUENTAM OS CFC. DE UMA VEZ PARA SEMPRE PARA VC APRENDER: O AGENTE DE TRANSITO SÓ PODE AUTUAR SE ELE PESSOALMENTE CONSTATAR A INFRAÇÃO, OU SEJA SE ELE NÃO VIU VC DIRIGINDO COM FALTA DE ATENÇÃO OU CONDUZINDO DE MANEIRA IMPRUDENTE ELE NÃO VAI AUTUAR COM BASE NUMA INFORMAÇÃO TRAZIDA POR TERCEIROS.

    D

    Desconhecido Sexta, 18 de março de 2016, 1h32min

    simples elaboração o brat não significa que vc perde ppd; vc foi autuada na hora da lavratura do brat?
    se não foi nao tem pq preocupar
    e vc nao pode cancelar brat

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de março de 2016, 7h20min

    Não, não fui autuado no momento, apenas o brat foi feito, a polícia não veio até o local.

    D

    Desconhecido Sexta, 18 de março de 2016, 7h44min

    ENTÃO NÃO TEM AUTUAÇÃO, NÃO TE ENSINARAM QUE NÃO SE FAZ AUTUAÇÃO SEM QUE O AGENTE CONSTATE A INFRAÇÃO?

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de março de 2016, 7h47min

    Eu sei, mas quando o BRAT foi feito pela outra parte, foi usado a minha CNH e o DOC do meu veículo, que não está no meu nome, ou seja, todos os meus dados estão lá, só por isso tenho a dúvida.