Olá, Boa tarde!Uma amiga trabalha em um salão de beleza e ganha salário mais comissão de 5.56% por cada cliente que ela faz. Porém o salão fez uma reunião e disse que elas iriam ganhar 10% por cada cliente e não iria mais ter salário fixo somente a comissão. Isso pode? eles falaram que fizeram uma média salaria dela e ela vai ter uma média de 1.980,00 fora os descontos caso ela ganhe um pouco a menos a empresa completa para alcançar esse valor e ai realiza os descontos encima desse valor. Ela vai sair perdendo por que o bruto dela era mais de dois mil reais com o salário mais a comissão, com isso ela vai ganhar muito menos. Eles fizeram elas assinarem um papel concordando e quem não assinasse iria realizar a mudança da mesma forma. Como proceder?

Respostas

    B

    Bruno Siqueira Sexta, 18 de março de 2016, 16h07min

    Procure o sindicato, o que deve prevalecer é a remuneração que será mais benéfica ao trabalhador.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de março de 2016, 18h55min

    Ok. Obrigado!