Olá amigos, sou advogada iniciante e gostaria de tirar uma dúvida, eu entrei com uma ação monitória para a cobrança de um cheque e juntei a cópia, agora o juiz solicitou a juntada do título original. Como eu faço a juntada desse título? Tem alguma formalidade especial para isso ou é uma simples juntada de documento? Obrigada.

Respostas

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Sexta, 18 de março de 2016, 15h54min

    Coloque o cheque dentro de um saco plastico e grampeei em uma folha de oficio.

    R

    Rafael Santos da Silva Sexta, 18 de março de 2016, 16h28min Editado

    Se for eletrônico, tem Fórum que carimba o cheque com a informação que está em discussão judicial.

    Outros arquivam no cartório.

    Se for físico o processo, basta juntar ao processo, por meio de petição simples, requerendo a juntada conforme despacho de fl. x.

    As ações de títulos de créditos, como o cheque, com o fim de evitar sua circulação depois de ajuizada, o Juiz pede a juntada do títulos original.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de março de 2016, 18h14min

    Ok. Obrigada Felix e Rafael, foi de grande ajuda.