Boa Tarde,

Acabei colocando meu nome para abrir uma sociedade limitada de um "amigo" de infância, qual eu sempre confiei. Eu não iria fazer nada na empresa, nem receber nenhuma participação, só coloquei o nome para ele poder abrir a empresa. Ele me colocou com 25% de participação e ele com 75%.

Agora a empresa recebeu uma multa por falta de registro de empregados e não tinha como pagar, passou o tempo da multa e agora estão indo atrás dos meus bens. Até agora só pegaram dinheiro da minha conta corrente.

Gostaria de saber o que fazer nesse caso que não sou o sócio majoritário. Teria como eu pedir para esse amigo fazer uma carta se responsabilizando integralmente por essa dívida? Ou se eu poderia processá-lo para isto? Caso nenhuma dessas opções seja possível, eu poderia fazer um acordo e quitar somente a minha parte da dívida (neste caso os 25%)?

Desde já agradeço.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 18 de março de 2016, 18h53min

    Se vc não é o majoritário, por que estariam indo sobre os seus bens, e não sobre os dele,que é o majoritário?? Já se perguntou isso??

    Trate de arrumar um advogado especializado em direito do trabalho e empresarial, e processe esse malandro !!!! Isso se ainda houver algum bem em nome dele, ou vc terá de buscar os bens que ele tenha passado a terceiro, já que ele gosta de usar laranja, como vc.

    E aprenda a lição: nome, cueca e mulher NUNCA se empresta!!!! Os caras cagam e te devolvem tudo sujo!! Agora é vc quem vai ter de limpar essa merda

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de março de 2016, 19h05min

    Obrigado Rafael. Vou atrás de um já. Att, Carlos

  • Removida

    Esta resposta foi removida.