Dúvida sobre obrigar consumidor a usar o token no celular.
Olá, Acessei o banco no meu celular e tive a surpresa de exigirem o token no celular. Estou indignado com essa situação já que o serviço me permitia ver o saldo sem o token, e fazer operações com o mesmo que era em cartão, mas, agora estão obrigando eu migrar meu cartão para o celular...
Gostaria da opinião de vocês, isso seria algum tipo de desrespeito? poderia processa-los? porque celular é algo complicado hoje em dia, os ladrões preferem o celular que as carteiras, já que ali, a vista, já conseguem ver o quanto vão ganhar com o furto e garantir um valor, ao contrário de roubar uma carteira e não ter dinheiro nela... E devido ao acesso, o celular pode ter sua bateria descarregada numa hora em que se precisa pegar dinheiro num caixa 24h, pode cair e quebrar e perder o acesso a conta via outros canais alem do pessoal, a segurança é comprometida porque atualmente pode-se deixar o token cartão em casa em dias que não irá usa, ou num bolso fora da carteira, já o token no celular, pode aumentar até o índice de sequestros, pois sabe-se que todos estão com acesso total as suas contas direto no celular, o ladrão terá todo o tempo do mundo para saquear sua conta e suar seus cartões, já que você estará com o celular em mãos, e agora, o token de acesso total a conta.
É um texto longo, mas estou realmente indignado em um instituição que ganha milhões, batem recorde de faturamento todo ano, e agora nos obrigam a acessar nossa conta da maneira que eles querem sem se importar com a usabilidade e diversidade de usuários.
detalhe: O internet banking ainda aceita o token cartão, mas o bradesco celular esta obrigando a migração.
Agradeço pelo tempo e ajuda de vocês.
At, Eric T.