Olá, estou desempregada há um ano, pedi demissão do meu último emprego porque não aguentei as fortes dores na cabeça e no pulso direito (sou destra e a dor incomoda muito). Descobri que estou com LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e estou fazendo exames pois parece que também tenho DPAC (Distúrbio do Processamento Auditivo Central). Recentemente fiz uma entrevista de emprego e não fui selecionada porque tive algumas dificuldades que descobri serem causadas pelo DPAC. Sinceramente, só notei esse problema depois de ter trabalhado como Operadora de Telemarketing. Após somar três anos de experiência na área, me vejo impossibilitada de retornar à função. Já fiz diversos processos seletivos e não passei por não ter experiência em outras áreas, também não posso realizar atividades que envolvam digitação e escrita... Estou fazendo exames e procurando tratamentos, mas não sei o que fazer enquanto isso. Alguém pode me dar uma orientação? Qual Órgão Público preciso procurar para me ajudar na inserção no mercado de trabalho? O que eu faço?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 18 de março de 2016, 22h11min

    Se vc tem condição de segurada do INSS peça aux doença e que tmb a encaminhem para aprendizado de outra atividade (mais adequada a sua capacidade laboral - o médico pode lhe ajudar excluindo as funções nocivas a vc) para vc vir a ser readaptada.

    ?

    Desconhecido Sábado, 19 de março de 2016, 0h04min

    Obrigada pela resposta, Rafael F Solano.