TENHO DOIS EMPREGOS UM PUBLICO E UM PRIVADO, ESTOU COM PROBLEMAS DE SAUDE PRECISEI ME AFASTAR DO TRABALHO. O PERITO DO ESTADO CONCEDEU A LICENÇA MAS O PERITO DO INSS NEGOU A LICENÇA. CONCLUSÃO, ESTOU AFASTADA DO SERVIÇO PUBLICO AO MESMO TEMPO TENHO QUE VOLTAR PARA O PRIVADO . TRABALHO A MAIS DE 3 ANOS NOS DOIS . COMO DEVO PROCEDER NESTE CASO?

Respostas

    A

    Armando Sábado, 19 de março de 2016, 23h46min

    valquíria almeida junqueira//
    No emprego publico Vc está contribuindo para o Instituto x - regente do RPPS.
    No emprego privado Vc está contribuindo para o INSS - regente do RGPS.
    Desta forma Vc pode trabalhar em empresa privada estando afastada da empresa pública,
    Sds. cordiais
    Armando

    ?

    Desconhecido Domingo, 20 de março de 2016, 11h31min

    Obrigada pela resposta. Mas a diretora da escola onde trabalho me disse que se souber que eu estou trabalhando estando afastada la vai entrar com processo administrativo contra mim pedindo exoneração do cargo.
    Disse que é contra lei.
    Nao sei o que fazer o indeferimento foi dia 18/3 vou ter q voltar amanha para o trabalho.

    A

    Armando Domingo, 20 de março de 2016, 22h39min

    valquíria almeida junqueira//
    Existe entendimentos que, o exercício do cargo de professor REGIDO por ESTATUTO impõe dedicação exclusiva,com impedimento de exercer qualquer outra atividade pública ou PRIVADA.sob pena do Professor "responder processo de improbidade administrativa passível de exoneração.".
    Talvez isso conste do Estatuto pelo qual Vc está exercendo cargo de Professor.
    Pelo sim, pelo não seria mais interessante parar de trabalhar na empresa privada
    Estará sujeita a uma denúncia..
    Boa sorte
    Armando