Temos uma amiga em comum, que tem uma pessoa que trabalha na casa dela e que está grávida de 4 meses, e por motivos não quer esse bebe, queria abortar e a nossa amiga pediu para ela não fazer isso e entregar para uma pessoa que esta lutando para ser pais ou "pães"kkkk, e ela aceitou com uma condição que da maternidade não quer nem amamentar a criança quer dar somente para nós e não para filha de adoção. Como agimos nesse caso, pois tenho medo de processos judiciais e por ser funcionário público não quero e nem posso perder minha matrícula. tentamos fazer pelo meio legal de ir ao Fórum, mais não conseguimos ainda dar entrada no processo de adoção é muito burocrático as pessoas que atendem nos Fóruns não falam com as pessoas direito e sempre um mal humor. Para esse caso tem uma chance de essa bebe ser nossa?

Desde, já agradeço sua atenção.

Att,

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 19 de março de 2016, 16h34min

    O direito da criança deve ser preservado, se ela tem pai, familiares do lado materno ou do lado paterno, é direito dela manter-se inserida neste meio, portanto, a preferência na guarda e possivel adoção visa manter a criança em meio a seus parentes.

    O que vcs pode fazer para virem a adotar seria requerer a guarda provisória assim que a criança nascer, contratar um banco de leite para garantir a saude da criança que depende do leite matenro para formar seus sistema imunologico

    Enquanto isso a justiça irá buscar os parentes da criança que se disponham a ficar com ela, não havendo esta possbilidade, as chances de cvcs em formalizar a adoção aumentam

    ?

    Desconhecido Sábado, 19 de março de 2016, 16h41min

    Obrigado pela sua resposta, estamos vendo todas as possibilidades, mas segundo a mãe nem sabe quem é o pai, pois leva uma vida meio sem resposta posso dizer assim.