Adoção de Bebê ainda na barriga, mãe não quer a criança? Ivone de Gênova

Há 10 anos ·
Link
· Editado

Temos uma amiga em comum, que tem uma pessoa que trabalha na casa dela e que está grávida de 4 meses, e por motivos não quer esse bebe, queria abortar e a nossa amiga pediu para ela não fazer isso e entregar para uma pessoa que esta lutando para ser pais ou "pães"kkkk, e ela aceitou com uma condição que da maternidade não quer nem amamentar a criança quer dar somente para nós e não para filha de adoção. Como agimos nesse caso, pois tenho medo de processos judiciais e por ser funcionário público não quero e nem posso perder minha matrícula. tentamos fazer pelo meio legal de ir ao Fórum, mais não conseguimos ainda dar entrada no processo de adoção é muito burocrático as pessoas que atendem nos Fóruns não falam com as pessoas direito e sempre um mal humor. Para esse caso tem uma chance de essa bebe ser nossa?

Desde, já agradeço sua atenção.

Att,

2 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

O direito da criança deve ser preservado, se ela tem pai, familiares do lado materno ou do lado paterno, é direito dela manter-se inserida neste meio, portanto, a preferência na guarda e possivel adoção visa manter a criança em meio a seus parentes.

O que vcs pode fazer para virem a adotar seria requerer a guarda provisória assim que a criança nascer, contratar um banco de leite para garantir a saude da criança que depende do leite matenro para formar seus sistema imunologico

Enquanto isso a justiça irá buscar os parentes da criança que se disponham a ficar com ela, não havendo esta possbilidade, as chances de cvcs em formalizar a adoção aumentam

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Obrigado pela sua resposta, estamos vendo todas as possibilidades, mas segundo a mãe nem sabe quem é o pai, pois leva uma vida meio sem resposta posso dizer assim.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos