Declaração de convívio marital

Há 8 anos ·
Link

Meu companheiro não quer casar no Civil ,mais quer casar com uma declaração de convívio marital ,qual a diferença entre ambas ,e tenho os mesmos direitos tais como divisão de bens , pensão etc.

2 Respostas
GLC
Há 8 anos ·
Link

O casamento é formalizado através de um ato feito pelo Juiz de paz ou de direito em cartório, cuja certidão é expedida pelo tabelião. Quanto á união estável se constitui a partir do momento em que duas pessoas passam a conviver juntas por opção (sem impedimento para a realização do matrimônio), de maneira pública, contínua e duradoura, com o intuito de constituir uma família. Essa declaração pode ser feita em cartório com o regime da comunhão parcial de bens ou outro qualquer, desde que seja lavrado o pacto no Tabelionato de notas.

Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Ele tmb terá direito a pensão caso se separem e ele precise de assistência.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta