Boa tarde, estou fazendo as aulas práticas para tirar a minha primeira habilitação, devo conseguir finalizar o processo daqui a 60 dias, mas ontem fui parado por uma blitz e levei 2 multas no CPF, uma por conduzir sem PPD ou CNH (gravíssima) e outra por não portar o documento do carro na hora do auto (como os documentos estão em dia e apenas não estavam em minhas mãos, infração leve). O carro foi preso, vou retirá-lo na segunda e está no nome do meu pai. O que vai acontecer comigo? Perderei o processo da minha habilitação? As pessoas da autoescola me disseram que posso perder todo o processo e só conseguir recomeçar daqui a 2 anos. Isso procede? O meu problema não são as multas, elas serão pagas amanhã mesmo, mas eu preciso saber o que vai acontecer com a minha habilitação, será que não conseguirei tirar? Quando eu for pagar as multas, será que verificarão que estou em processo de emissão e então cancelarão o mesmo?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 20 de março de 2016, 16h01min

    se já foi emitido a licent pata aula praticas vc vai tmat suspensão 180 dias