Sou estrangeiro com visto permanente no Brasil, e viajei fora de forma temporaria meses atràs, mas agora vai ser pemanente. Tenho conta corrente e investimentos que quero manter no Brasil, assim como o FGTS que devo receber em 2017. Se preciso fazer a comunicação de declaração de saída definitiva do pais, como posso manter a conta e o CPF? Quando resgatar os fundos de investimento, como dever ser pago o importo se não declararei mais no Brasil? Grato,

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 22 de março de 2016, 15h27min

    Boa tarde Juan,
    O estrangeiro com visto permanente, perderá o visto se ficar por mais de 2 anos interruptamente fora do Brasil, caso queira manter conta, investimento, etc, e não queira perder o visto, etc. procure sempre vir ao Brasil antes de vencer este prazo, pois caso contrário, além de perder o visto, só se regularizara caso requeira um novo visto.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]