Uma mulher está vendendo um terreno com uma casa. Esse imóvel ela recebeu do ex marido no processo de "separação" (divorcio). Segundo a mulher, o ex marido ("companheiro") desta mulher, ganhou este terreno como herança da falecida mãe, que dividiu verbalmente (de boca) com outros irmãos uma terra ao qual faz parte esse terreno em questão.

Ela viveu mais de 10 anos com ele, se separaram e agora ela esta vendendo o imoveu, e eu estou interessado em comprar, todavia, ela possui apenas um contrato registrado em cartória onde ele passa para ela o ( "lote, terreno" ) que segundo ela foi a parte dele na divisão feita pela mãe.

Não existe documento de partilha nem escritura..

O que devo fazer, ou o que ela precisa fazer para que eu possa comprar esse imoveu com segurança legal.

Obrigado pela ajuda e obrigado por existir esse espaço.

José Melo

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 22 de março de 2016, 13h42min

    vc é dono de farmácia?

    ?

    Desconhecido Sábado, 02 de abril de 2016, 13h51min

    ISS// Se não tem capacidade de ajudar, por que se presta ao trabalho de prejudicar?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 02 de abril de 2016, 15h28min

    Querido, o ISS está lhe dizendo de forma curta e grossa se vc tem enormes quantidades de remédio para dor de cabeça, pescoço, coração, estomago, figado, rins....... pois é disso que vai precisar se comprar o que nem está em nome de um herdeiro que parece ter vendido para uma das mulheres dele.

    O risco é todo seu,

    Somente quando se compra do real dono é que vc tem segurança, qualquer outra coisa é obvio que é arriscado.