Fui adotada ainda bebe, cresci sem receber auxilio do meu pai biológico. eu tenho direito de receber toda a quantia de talvez uma pensão que ele poderia ter me dado? estou quase fazendo 18 anos e isso faz com que eu perca meus direitos?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 23 de março de 2016, 13h35min

    A adoção faz isso mesmo!! Quem lhe adota assume seu sustento, passa a ser o seu responsável, os donos das células que
    te produziu não tem mais nada haver com vc! Rompeu-se os laços!!!

    E se não tivesse sido adotada, não teria direito a "eceber toda a quantia de talvez uma pensão que ele poderia ter me dado" porque os genitores não devem indenização a prole apenas por tê-la produzido. Se a pessoa se sente prejudicada por ter nascido, a saida é bem simples, basta se matar. Como dificilmente a pessoa odeia a vida a esse ponto, obviamente que não cabe qualquer indenização.

    Pensão é para ajudar no sustento, nas despesas básicas de sobreviência, comprar o pão, o arroz, o feijão. A pensão seria entregue a quem cuidava de vc, uma forma de indeniza-la em parte das despesas. Se quem assumiu cuidar de vc não precisou da ajuda de seus genitores, foi escolha desta pessoa, problema é dela

  • Removida

    Esta resposta foi removida.