Adoro trabalhar, não tenho problema algum com muito trabalho. O problema atualmente é que em 2 anos de serviço há pelo menos 1 estou fazendo a função de 3 funcionários (que abandonaram o emprego), tive um aumento irrisório e não condizente (porque "eu consigo fazer o serviço de 3 pessoas") e tenho que aguentar o meu chefe me ligando pra perguntar se recebi a correspondência X (só pra ele chegar em 5 minutos e ver por ele mesmo se a correspondência chegou ou não), enviando mensagem no meu telefone particular (e achando ruim quando eu não visualizo), ligando para meu telefone particular para me passar serviços quando estive de licença por atestado médico por motivo de doença. A máxima foi o scanner estar desligado e ele perguntar se eu não havia ligado, eu responder que não havia visto e ele bufar. Sou auxiliar administrativo e faço serviços de secretária, faturista, compradora, mídias digitais, licitações, cobradora. Sem contar as inúmeras cobranças, a falta de reconhecimento, as promessas de promoção não cumpridas, o acúmulo de funções sem mudança na carteira de trabalho. Além disso, o local de trabalho não é limpo desde novembro do ano passado. O banheiro (que é um só para eu dividir com outros 2 funcionários homens) está pior que banheiro de rodoviária (mal cheiro e falta de limpeza). Eu estou num ponto que mal aguento sair de casa para vir trabalhar. Preciso do aconselhamento dos senhores, por favor! Estou enlouquecendo! O que eu faço??

Respostas

  • -1
    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quarta, 23 de março de 2016, 15h19min

    Dona Maria, vc concorda que é vc que está permitindo isso ?

    Parece que essa empresa é uma empresa pequena e vc esta lá simplesmente por alguns motivos: Estar na zona do conforto, ter medo de ser demitida e não conseguir outro trabalho., ou ama esse trabalho.

    O que vc pode fazer por hora:

    Não atender mais o telefone fora do expediente, não ler mais mensagens, não fazer trabalhos que não se compete ao seu cargo.

    O que pode acontecer ? Vc ser demitida e sair da zona de conforme e procurar um trabalho melhor que te valoriza.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de março de 2016, 15h25min

    Mas ele não pode alegar que estou descumprindo ordens do superior imediato? Eu gostaria muito de ser demitida, sinceramente!

  • -1
    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quarta, 23 de março de 2016, 15h33min

    Após o seu expediente vc é livre para fazer o que quizer.... Para ser demitida é só fazer o corpo mole, não terminar as tarefas, ser improdutiva, chegar atrasada, deixar para fazer as coisas amanhã, deixar de dar recado, ficar no celular e etc... Logo logo será demitida.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de março de 2016, 15h37min

    Desculpe, mas isso não é ético... Deixando de lado minhas motivações psicológicas, gostaria de saber o que poderia ser feito juridicamente. Porque isso que o senhor sugere me trará uma justa causa.

  • -1
    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quarta, 23 de março de 2016, 15h43min

    não trará justa causa não.. Ser improdutivo não traz justa causa.

    Agora juridicamente, não existe assédio Moral e nada pode fazer.

    Infelizmente vc continuará a suportar o seu chefe. Afinal ele manda em vc e que paga seu salário