Até que ponto as atitudes do chefe deixam de ser normais e aceitáveis e se tornam assédio moral?
Adoro trabalhar, não tenho problema algum com muito trabalho. O problema atualmente é que em 2 anos de serviço há pelo menos 1 estou fazendo a função de 3 funcionários (que abandonaram o emprego), tive um aumento irrisório e não condizente (porque "eu consigo fazer o serviço de 3 pessoas") e tenho que aguentar o meu chefe me ligando pra perguntar se recebi a correspondência X (só pra ele chegar em 5 minutos e ver por ele mesmo se a correspondência chegou ou não), enviando mensagem no meu telefone particular (e achando ruim quando eu não visualizo), ligando para meu telefone particular para me passar serviços quando estive de licença por atestado médico por motivo de doença. A máxima foi o scanner estar desligado e ele perguntar se eu não havia ligado, eu responder que não havia visto e ele bufar. Sou auxiliar administrativo e faço serviços de secretária, faturista, compradora, mídias digitais, licitações, cobradora. Sem contar as inúmeras cobranças, a falta de reconhecimento, as promessas de promoção não cumpridas, o acúmulo de funções sem mudança na carteira de trabalho. Além disso, o local de trabalho não é limpo desde novembro do ano passado. O banheiro (que é um só para eu dividir com outros 2 funcionários homens) está pior que banheiro de rodoviária (mal cheiro e falta de limpeza). Eu estou num ponto que mal aguento sair de casa para vir trabalhar. Preciso do aconselhamento dos senhores, por favor! Estou enlouquecendo! O que eu faço??