Bom! Trabalhei como empregada doméstica por quase 3 anos. Minha ex patroa falava que iria assinar minha ctps após a experiencia e nunca chegou esse momento. Fui dispensada sem justa causa e ela veio me oferecer um valor de 3 mil. Nunca me deu aumento nenhum. O que devo fazer? Até agora ela não resolveu nada comigo e só me enrola. Já se passaram quase 3 meses e sempre vem com conversas fiadas.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 24 de março de 2016, 20h43min

    Ela deixou de pagar alguma verba trabalhista??

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de março de 2016, 22h30min

    Como assim? Não entendi Rafael... Desculpa!

    R

    Rafael F Solano Sexta, 25 de março de 2016, 23h23min

    Deixou de pagar férias, por ex??

    Vc ganha o mesmo valor desde que começou com ela??

    ?

    Desconhecido Sábado, 26 de março de 2016, 11h26min

    Nunca recebi aumento em nada!

    R

    Rafael F Solano Sábado, 26 de março de 2016, 14h00min

    Considere o reajuste que teve o salário estadual, considere 2 meses de férias mais a proporcional (Trabalhei "como empregada doméstica por quase 3 anos"). Considere tmb 1 mês de salário que seria o FGTS de 12 meses de trabalho.

    Faça as contas e verifique se 3mil não seria o bastante para pagar o que ela te deveria. Pense que entrar na justiça é um risco do qual nem sempre se sai vencedor, fora o tempo que pode durar uma ação, e ainda que se pode ganhar a causa mas não receber nada porque o então devedor não teria mais com o que pagar a dívida.

    E considere ainda que manter bons contatos podem render boas referências, e isso faz diferença entre ter ou não ter um trabalho.

    ?

    Desconhecido Sábado, 26 de março de 2016, 15h44min

    Obrigada!