Deixei vinculado os dados do cartão na conta da Xbox Live do meu filho,e aparentemente um cara passou a perna nele pela internet e roubou a senha dele e começou a usar o cartão de crédito. Ele alega ter o computador "hackeado" e que não tem acesso ao facebook. Eu posso fazer B.O e representar contra ele?pedindo a conta de volta com os jogos vinculados que ele gastou,ou o ressarcimento dos valores? Ou eu vou contra a minha agência pela fraude ou não a o que fazer? Ou não tem o que fazer por negligencia minha?pois meu filho é menor de idade e deixei ele com os dados do cartão de crédito. Obrigado!

Respostas

    Wander Barbosa

    Wander Barbosa São Paulo/SP 28687/SP Quinta, 24 de março de 2016, 23h03min

    Olá, de fato, o banco não tem qualquer responsabilidade. A questão deve ser tratada na esfera penal, por meio do BO. Após identificar o autor do furto, poderá entrar com ação indenizatória.

    Boa sorte

    Wander Barbosa
    www.wanderbarbosa.com.br

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Sábado, 26 de março de 2016, 10h46min

    Fui acusado mas não fiz nada

    Gostou?

     

    C
    Ciro
    perguntou há 3 diasEditado
    Direito Penal
    Direito Processual Penal
    Geral (Direito Processual Penal)
    Crimes contra o patrimônio

    Recebi uma ligação para comparecer delegacia e depor. Uma mulher está me acusando de ter usado o cartão de crédito dela (que ela emprestou pro seu filho) e que eu teria usado no tal da Xbox Live(na conta de seu filho),constatei que era um videogame. A conversa foi pelo facebook,porem meu facebook foi hackeado e não o utilizo faz tempo,pois estudo para concurso público e não tenho "contato" com a internet. também não possuo o tal do Xbox live. Como proceder?posso pegar um defensor público?

    OBS: Entrei em contato com a mãe do rapaz,me ofereci a ajudar a recuperar a tal conta do Xbox Live e que ajudaria com um valor XX do custo que foi usado.Porém querem que eu pague todo o valor.

    Muito obrigado!

    Bruno Ramires

    Bruno Ramires Porto Alegre/RS 103604/RS Domingo, 27 de março de 2016, 4h20min

    O fato de seu filho ser menor, e você ter emprestado o cartão para ele nada tem a ver com a possibilidade de fazer algo ou não. O caminho a ser tomado é exatamente o B.O, que dará abertura ao inquérito policial. O melhor caminho é contratar um advogado para que ele acompanhe o procedimento, pois este procedimento é pré-processual, e a investigação do crime dará provas para futura ação penal. Após isto o inquérito será enviado ao MP para que este acuse o indiciado ou abra mão da ação penal. Você pode acompanhar o processo como assistente da acusação. Isto porque este tipo de crime é de iniciativa do Ministério Público, e não do particular. Até o término da ação penal não será produtivo entrar com um ação civil, pois esta será suspensa até o término da ação penal.
    Espero ter esclarecido o caso, qualquer coisa estou a disposição.

    ?

    Desconhecido Segunda, 28 de março de 2016, 21h42min

    Bruno Ramires,já me acertei com o rapaz,ele falou que poderia pedir uma transação penal ou outro negocio que esqueci,por ser réu primário.Mas preferiu ajudar,ele está me devolvendo o valor
    Tem como eu parar o processo? e ele tem mesmo isso de transação penal e uma outra coisa que arquiva o processo?grato!