Boa noite. Meu noivo tem a 2 anos GUARDA UNILATERAL de minha enteada e recentemente mudamos de cidade por conta a abertura de nossa empresa e fizemos a comunicação para a mãe da criança com antecedência, onde a mesma não se opôs, apenas questionou onde ela iria passar a buscar e levar a filha nos finais de semanas alternados. Porém após a comunicação de endereço a mesma entrou com processo na justiça para alterar para GUARDA COMPARTILHADA e informou o ANTIGO ENDEREÇO DO MEU NOIVO E NÃO O ATUAL, meu medo é que esse processo ocorra sem ele ser CITADO, pois não a possibilidade de um acordo e queremos levar esse processo para o juiz. E chagamos a pedir para a mãe o NUMERO DO PROCESSO para que possamos acompanhar o envio da CITAÇÃO ao antigo endereço, e dai dar-mos um jeito de receber, porém a mãe não passou... PERGUNTA: Caso ele não consiga receber a CITAÇÃO e a mãe comparecer sozinha na conciliação, isso fará a guarda se reverter automaticamente? Algo pode ser definido e homologado mesmo sem ouvir uma das partes? Há alguma forma de acompanhar esse processo? A mãe entrou com processo na antiga cidade em que ele morava com a filha, li em algum artigo que o processo deve ser iniciado no município de residencia da criança, nesse caso, se for verdade esse processo tem alguma validade? Se sim, como provar a mudança de endereço?

Respostas

    ?

    Desconhecido Segunda, 28 de março de 2016, 13h29min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    RAFAEL SOLANO, não sei se prestou atenção no que esta escrito, ou teve alguma dificuldade de interpretação, mas para deixar claro, meu noivo NUNCA se achou PROPRIETÁRIO ou INOCENTE como disse acima.
    Não sei se percebeu, mas deixo claro que fizemos a comunicação de mudança de endereço para a mãe e a mesma NÃO SE OPÔS ou deu qualquer resposta que reprovasse a ação... Quanto a isso, estamos em paz, pois tudo foi feito com entendimento e consentimento da mãe, temos mensagens e e-mails para provar....
    A questão toda é, ela entrou com processo de alteração de guarda, informando o antigo endereço do meu noivo e como podemos fazer para saber quando virá essa CITAÇÃO para que possamos nos programar a ir no endereço antigo receber, ou se podemos ir num fórum e mudar ou se ela deve cancelar o processo e fazer de novo com o novo endereço, se ele não conseguir ser CITADO o processo segue sem a presença dele da mesma forma?????

    OBS: Só responda se for com relação a questão, caso aja duvidas de interpretação, pergunte para entender o caso, OBG

  • -1
    R

    Rafael F Solano Sábado, 26 de março de 2016, 12h39min

    Querida, quem disse a a seu noivo que a guarda unilateral concede direitos de proprietário??

    Com ou sem guarda, a criança somente muda-se de cidade ou estado se o outro genitor ou a justiça autorizarem. Sem isso o seu noivo praticou alienação parental. Ele vai ter a guarda revertida a mãe se ela assim requerer na justiça. E isso sem ouvir seu noivo, afinal, ninguém neste pais pode alegar desconhecer a Lei para justificar seu ato, seu noivo não pode agora bancar o inocente e dizer que não sabia que mudar a criança de endereço sem autorização é praticar alienação parental. Sugiro que ele volte AGORA MESMO para a cidade onde antes a criança morava, volte antes que seja tarde.

  • -1
    R

    Rafael F Solano Segunda, 28 de março de 2016, 16h53min

    "Não sei se percebeu, mas deixo claro que fizemos a comunicação de mudança de endereço para a mãe e a mesma NÃO SE OPÔS ou deu qualquer resposta que reprovasse a ação."

    Se o pai da criança não tem formalizado em papel e assinado pela mãe a autorização para a mudança de cidade do filho, esse pai pode vir a responder na justiça. Não interessa se ligou e falou para mãe, ele não consultou antes da mudança. Por isso mesmo que com a mudança a aguarda compartilhada com alternância de lar é inviável, a criança terá de retornar a cidade onde antes morava.

    Qualquer um percebe que ela não gostou, não aprovou a mudança do filho pelo simples fato dela não ter fornecido o atual endereço onde alega o pai ser o atual endereço do filho. Cego é aquele que não quer ver.

    Seu noivo vai perder a guarda que será alterada para a mãe, e vc terá uma vida tranquila sem o pestinha por perto. Fique tranquila.